10 DICAS PARA ECONOMIZAR COM MATERIAL ESCOLAR

 

Início de ano e as preocupações financeiras aumentam, afinal, as despesas com impostos como IPTU, IPVA, matrícula ou renovação de matrícula escolar, cursos de línguas e material didático surgem todas nesta época.

Neste artigo eu selecionei 10 dicas para lhe ajudar a economizar na hora da compra do material escolar e dos livros didáticos.

1) Compare a lista atual com a dos anos anteriores. Não considere aqueles que não foram utilizados. Seja criativo e procure encontrar alternativas com o que você já possui em casa.

2) Uma boa conversa com a coordenação pedagógica da escola poderá lhe ajudar a saber o que é imediato, ou seja, necessário para os três primeiros meses do ano letivo. Assim, a compra do material restante poderá ficar para o mês de maio, por exemplo.

3) Comece sua pesquisa de preços pela Internet. Em seguida, faça uma pesquisa em lojas físicas. Dessa forma, você terá uma base de preços e poderá escolher a melhor forma de compra.

4) Não é recomendado levar as crianças para as compras de material escolar. Além de se cansarem rápido com a maratona, sempre escolhem algo a além ou mais caro e isso irá aumentar seu gasto.

5) Lembre-se de que os itens básicos como lápis, borracha, canetas, cadernos entre outros, em geral, são mais baratos em lojas de bairros.

6) Pense na possibilidade da reutilização de livros que estejam em bom estado. Para isso, basta entrar em contato com os pais de outros alunos.

7) Há, também, a alternativa de trocas de livros e, entrar em grupos nas redes sociais de pessoas com este objetivo, é uma boa opção.

8) O ideal é que a compra seja realizada com pagamento à vista, porém, se não for possível, parcele o valor desde que não haja cobrança de juros.

9) Negocie um desconto nas compras com pagamento à vista e em dinheiro.

10) Por falar em facilidade, comodidade e preço a Amazon está com uma guia Volta às Aulas onde você poderá escolher tudo que precisa para seus estudos ou de seus filhos em um só lugar e, ainda, livros didáticos parcelados em até 10 x sem juros.

 

Este é o link para que você confira as vantagens da guia Volta às Aulas:

http://amzn.to/2qigp9j

Lembrando que qualquer com compra através deste link, você estará ajudando na manutenção e desenvolvimento do blog e do canal Hábito de Ler.

 

Deixe seu comentário